O guarda-redes Ricardo Velho renovou contrato com o Farense por mais duas épocas, até 2026, anunciou este sábado o clube da I Liga portuguesa de futebol, que destacou o “enorme contributo” do jogador na recente subida ao escalão principal.
“Foi uma peça essencial para a nossa ascensão à I Liga, onde deu um enorme contributo para o ‘título’ da defesa menos batida”, assinalou a SAD algarvia nas suas redes sociais sobre o jogador, que tinha vínculo até junho de 2024.
O guardião, de 24 anos, formado no Sporting de Braga, chegou ao Algarve em 2020, somando desde então 41 jogos oficiais pela equipa principal e pelos sub-23 e registando “16 partidas com a baliza a zeros”, sublinhou o Farense.
Ricardo Velho prometeu “trabalhar e dar tudo”
“É um atleta da casa, que sente verdadeiramente o Farense, que todos os dias trabalha e dá o seu melhor pelo clube, um jovem que se tornou um grande homem e um profissional exemplar, que temos a certeza que irá ser fulcral para os objetivos de 23/24”, prosseguem os algarvios na mesma nota.
Ricardo Velho prometeu “trabalhar e dar tudo para continuar a melhorar e a ajudar o clube a crescer e a atingir todos os seus objetivos”.
”Estou muito feliz por prolongar o meu vínculo a este grande clube que é o Farense. Gostaria de agradecer especialmente ao presidente João Rodrigues e ao nosso diretor geral Zé Luís, assim como a todas as pessoas que me têm ajudado e proporcionado todos estes momentos fantásticos em Faro. Prometo trabalhar e dar tudo de mim para continuar a melhorar e a ajudar o clube a crescer e a atingir todos os seus objetivos!”
O Farense, que conta com seis reforços para o regresso à I Liga e na pré-época soma uma vitória e três derrotas, estreia-se oficialmente na temporada 2023/24 no domingo (15:30), frente ao Moreirense, em jogo da primeira fase da Taça da Liga entre os dois emblemas promovidos este ano à I Liga.