Os atletas da Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines voltaram a dar cartas este domingo, no Pavilhão Municipal de Loulé, onde se realizaram os Campeonatos Territoriais de Duplo Minitrampolim e Tumbling (Base e 1ª Divisão)
A prova foi organizada pela Associação de Ginástica do Algarve em parceria com a Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé e o Clube Educativo e Desportivo de Faro e contou com mais de uma centena de ginastas em representação de oito clubes do distrito de Faro e um do distrito de Beja.
Nesta que foi a primeira competição oficial da época após os Torneios de Preparação realizados em S. Bartolomeu de Messines no dia 6 de fevereiro, a Casa do Povo de Messines esteve representada por 24 atletas que competiram em ambas as especialidades da divisão Base e da primeira Divisão.
Os resultados excederam as expectativas e desta participação, 12 dos ginastas sagraram-se Campeões Territoriais e 9, vice-campeões, no conjunto das duas divisões de ambas as especialidades.
A somar a estas distinções, destacamos ainda, os 16 atletas que garantiram o apuramento para os Campeonatos Nacionais, onde defenderão as cores da Casa do Povo de S. B. Messines, nos dias 9 e 10 de abril.
Entretanto, os ginastas já voltaram aos treinos de preparação para o Campeonato Territorial de Trampolim Individual e Sincronizado a ter lugar no dia 12 de março, no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão.
Campeões Territoriais
Tomás Luz (Tumbling),
João Mota (Tumbling),
Raquel Coelho (Tumbling),
Max Pamukov (Tumbling)
Nicholas Pickering (Tumbling – 1ª Divisão),
Carolina Estevão (DMT),
Mariana Guerra (DMT),
Meadow Sheath (DMT),
Tatsiana Duarte (DMT),
Yasmin Rodrigues (DMT – 1ªDivisão),
Simão Neves (DMT – 1ª Divisão)
Francisco Labiza (DMT – 1ª Divisão).
Sobre a Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines
A Casa do Povo de S. B. Messines, fundada a 15 de dezembro de 1934, é uma Associação de Utilidade Pública de base associativa, registada como IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social.
Atualmente, com mais de 130 colaboradores, entre trabalhadores e prestadores de serviços, a CPSBM atua em 5 vertentes representadas pelas diferentes cores do logotipo: o Desporto e Lazer, a Saúde Mental, o Apoio Comunitário e Social, a Cultura e a Educação.
Com o objetivo de promover o desenvolvimento e o bem-estar das comunidades, a missão é apresentar respostas para todas estas valências quer na freguesia ou fora dela.
No plano desportivo, destacam-se várias modalidades com representação a nível internacional assim como desporto adaptado; a nível comunitário, projetos de apoio social e, ainda a mais recente resposta na área da Saúde Mental com uma unidade de sócio- ocupacional e equipa de apoio domiciliário para utentes que nos chegam de várias zonas do barlavento algarvio.
A somar a estas respostas, culturalmente oferece, em sede própria, várias formações artísticas enquanto a nível educativo, conta com a sua própria creche, pré-escolar e CATL, a gestão de outro estabelecimento em Alcantarilha e ainda a coordenação de atividades extracurriculares em 7 agrupamentos do Algarve.