O maior evento do Futevólei Europeu de 2023 acontece em Portugal, sendo Albufeira e a sua Praia dos Pescadores o grande anfiteatro do maior espetáculo desportivo praticado na areia.
Nos próximos dias 28 e 29 de outubro, participam na prova as principais duplas/seleções nacionais da modalidade em representação de países como Alemanha, Áustria, Espanha, França,, Holanda, Israel, Itália, Noruega, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suíça.
Assim como as principais figuras do panorama europeu, onde se incluem os campeões europeus 2021, Ron Ben Ishai/Maor Haas (Israel), Dumé Susini/Antoine Ottaviani (França), este último com o título europeu de 2018, e Filipe Santos, campeão europeu em 2019, nesta edição a fazer dupla com Vitor Vilaça, (Portugal) na qualidade de campeões nacionais em 2022, irão brilhar ao mais alto nível em busca do título europeu de 2023.
A representação portuguesa na vertente masculina estará entregue a Filipe Santos/Vitor Vilaça (Portugal 1) e Pedro Garrido/Bruno Graça (Portugal 2).
Além da competição masculina, o evento europeu irá englobar um torneio principal feminino com a participação de oito equipas em representação de Alemanha, Áustria, Espanha, Holanda, Itália, Portugal e Suíça.
A representação portuguesa na vertente feminina estará entregue a Beatriz Sousa/Amanda Leal (Portugal 1) e Amanda Hollerbach/Rafaela Veiga (Portugal 2).
O Europeu de Futevólei contará com transmissão em LiveStreaming para todo o mundo nos dias 28 e 29 outubro.
Sob a organização da Federação Nacional de Futevólei e da European Footvolley League, o evento tem como principais entidades apoiantes, o Município de Albufeira, Mikasa, assim como vários parceiros locais.
Leia também: Albufeira acolhe finais de vólei de praia e futevólei do verão desportivo 2023