A Associação Núcleo de Arqueiros Marafados de S.Brás de Alportel irá realizar no fim de semana de 18 e 19 de maio um evento de cariz internacional com a organização do Festival Internacional de Tiro com Arco.
O Centro de Reabilitação e Medicina do Sul estará presente com utentes portadores de deficiência motora para praticar Tiro com Arco Adaptado e ainda Tiro com Arco a Cavalo.
Para além das atividades mencionadas, decorre ainda, uma feirinha de artesanato, lojistas e arqueiros especialistas na modalidade referida.
O programa começa no sábado, no Campo Sousa Uva, da União Desportiva e Recreativa Sambrasense, com um Open de duas rondas.
A primeira ronda de tiro com arco em bastidor a 30 metros no campo relvado é seguido de um intervalo. E a segunda ronda será no campo de relva sintética com alvos Field e 3D.
Numa zona ampla de grande exploração de atividade, haverá ainda uma área de tiro com arco para o público em geral, com vários tipos de arcos e alvos, por exemplo, tiro com arco Medieval e Besta. Outra das zonas do campo relvado disponibiliza uma área de Archery Tag tiro com arco activo estilo Paintball e área de lazer para adultos e crianças.
Este será um evento único realizado no Algarve e até no país com a oferta de atividades que são adaptáveis a qualquer atleta. A promoção da prática de exercício físico e da inclusão social é uma temática cada vez mais urgente nos dias de hoje e é assim de louvar a iniciativa desta associação que irá permitir durante dois dias a integração de perto de uma centena de atletas.
O Tiro com Arco é uma das modalidades olímpicas mais antigas praticadas pelo homem, em ascensão no nosso país, com representação além-fronteiras.
Haverá também música ao vivo com uma banda local, animação de rua e área de refeições variadas.
No dia 19 o Festival continuará, mas no Espaço Monte dos Marafados no sítio do Alportel em S.Brás de Alportel. com o 15º Torneio de Tiro com Arco Standart 3D, com animação e comes e bebes.
O evento encerra com a entrega de lembranças a todos os arqueiros e participantes no Festival.
Leia também: Há Festa dos Tabuleiros Floridos na aldeia de Parises este fim de semana