O Estádio Algarve voltou a ser palco, esta quarta-feira, da fase regional da Festa do Futebol Feminino, que juntou cerca de 200 atletas de sub13 e sub15 de toda a região do Algarve, informou a Associação de Futebol do Algarve.
CF “Os Armacenenses”, de sub13, e FC Ferreiras, de sub15, foram os grandes vencedores desta fase regional, que se apuraram para a fase nacional, na qual estarão presentes treinadores nacionais, jogadoras das seleções nacionais e coordenadores técnicos das várias associações de futebol do país.
Recorde-se que a iniciativa realiza-se anualmente e tem como objetivo promover a prática regular e contínua de futebol no género feminino desde cedo.
A Festa do Futebol Feminino no Algarve contou com o apoio da Associação de Municípios Loulé/Faro e da Coordenação Regional do Desporto Escolar.
Equipas participantes
Sub13
- CF “Os Armacenenses”
- Guia FC
- E.B. 2,3 Engenheiro Duarte Pacheco – “As Pachecas”
- FC Ferreiras
- CD Odiáxere
- Portimonense SC
- Escola Secundária Gil Eanes
Sub15
- FC Ferreiras
- CDR Quarteirense
- Portimonense SC
- E.B. 2,3 Engenheiro Duarte Pacheco – “As Pachecas”
- AEF Monte Gordo 2019
Apesar de em alguns países o futebol ser predominantemente praticado por homens, 188 países possuem seleção feminina e campeonatos de futebol profissionais e amadores para mulheres.
Segundo a FIFA, a primeira partida oficial entre mulheres foi disputada no dia 23 de março de 1885, em Crouch End, Londres, Inglaterra. As duas equipas foram divididas em Norte e Sul, representando as duas partes da cidade.
Leia também: Faro recebe o BeLiving, o primeiro projeto de habitação acessível promovido por privados