Fernando Rodrigues foi reconduzido à frente dos destinos do Clube de Vela de Tavira nas eleições para os corpos sociais realizadas esta quarta-feira.

“Uma noite marcada pelo calor e por uma afluência histórica nunca antes vivenciada no clube ou mesmo em outros clubes de Tavira, na qual compareceram 216 sócios para escolher a equipa que iria estar aos comandos do Clube de Vela de Tavira, durante o próximo biénio 2023-2025″, afirma a Direção em comunicado.

“Apesar do tempo de espera, os sócios não arredaram pé e de uma forma pacífica e tranquila exerceram o seu direito de escolha por um dos projetos, apresentados pelas duas listas a sufrágio”, acrescenta.

Já a noite ia longa e após a contagem dos boletins, a lista A, encabeçada pelo Luís Santos teve um total de 82 votos (38%) e a lista B, que saiu vencedora, encabeçada pelo atual presidente Fernando Rodrigues, obteve uns expressivos 133 votos (62%), ficando assim a sua equipa legitimada para dar continuidade ao seu trabalho. Registou-se ainda um voto nulo.

O candidato da lista A congratulou a lista vencedora, afirmando que foi um dia histórico para o Clube de Vela de Tavira e que quem ganhou foi o clube, não era o Luís contra o Fernando, mas sim pois projetos diferentes e que os sócios optaram por um.

O presidente reconduzido, Fernando Rodrigues, aproveitou ainda para agradecer toda a dedicação do presidente da mesa da Assembleia Geral, o sócio n.º 1 e um dos fundadores, António Faleiro, que durante muitos anos acompanhou a atual equipa e que irá passar a pasta à recém presidente eleita, Virginia Chaves Ramos.

A equipa reconduzida é constituída pelos seguintes elementos:
Assembleia Geral
Presidente – Maria Virginia Dias Chaves Ramos
1º Secretário – Ana Luisa Viegas Palhinha Botelho
2º Secretário – Alexandre Mendes Fernandes
Direção
Presidente – Fernando Manuel Soares Germano Rodrigues
Vice-Presidente – Vitor Manuel Gonçalves Martins
Vice-Presidente – Luis Miguel Lopes Carrasco Bota Palmilha
Secretário-Técnico – Luís Pedro Santos Cardoso
Secretário – Bruno Miguel Pereira Martins
Tesoureiro – Helena Félix Rodrigues Farramacho
Vogal – Isabel da Conceição Pereira Serafim
Tesoureiro Substituto – Susana Isabel Romeira Guerreiro
Secretário Substituto – Catarina Soares Almeida
Vogal Substituto – Fernando Gomes Pereira Rodrigues
Conselho Fiscal
Presidente – José António da Silva Francisco
Secretário – Eduardo José Pacheco de Mendonça
Vogal – Eduarda Pereira André
