O FC Porto partiu para o tradicional estágio de pré-temporada no Algarve com 33 futebolistas, incluindo os sete internacionais que só esta quinta-feira se juntaram aos trabalhos, comunicaram os vice-campeões nacionais.
Além dos portugueses Diogo Costa, Pepe e Otávio, do nigeriano Zaidu, do sérvio Marko Grujić, do canadiano Stephen Eustáquio e do iraniano Mehdi Taremi, a principal novidade na comitiva passa pela presença do médio luso-guineense Ussumane Djaló, de 18 anos.
A convocatória reúne mais seis jogadores que integram as equipas de sub-19 e B do FC Porto, mas que tinham evoluído nos últimos dias com o conjunto sénior, tais como Francisco Meixedo, Dinis Rodrigues, João Mendes, Vasco Sousa, Rui Monteiro e Abraham Marcus.
Rodrigo Fernandes e Wendel Silva estavam em igual situação, mas foram preteridos pelo treinador Sérgio Conceição, antes de o plantel viajar ao final da tarde de hoje para o Vale do Garrão, no Algarve, onde, conforme é hábito desde 2021, vai estagiar até 26 de julho.
O FC Porto alternará os treinos com jogos de preparação frente a Portimonense (quarta-feira), Estrela da Amadora (26 de julho), ambos da I Liga, aos galeses do Cardiff City (sábado), do segundo escalão inglês, e ao Wolverhampton (dia 25), da Premier League.
Os ‘dragões’ têm em vista a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao campeão nacional Benfica, em 08 ou 09 de agosto, em Aveiro, no primeiro compromisso oficial de 2023/24.
Lista dos 33 convocados para o estágio no Algarve:
– Guarda-redes: Diogo Costa, Cláudio Ramos, Samuel Portugal e Francisco Meixedo.
– Defesas: João Mário, Dinis Rodrigues, Pepe, Fábio Cardoso, João Mendes, João Marcelo, Iván Marcano, David Carmo, Wendell e Zaidu.
– Médios: Marko Grujić, Stephen Eustáquio, Bernardo Folha, Romário Baró, Ussumane Djaló, Otávio, André Franco e Vasco Sousa.
– Avançados: Pepê, Gonçalo Borges, Abraham Marcus, Rui Monteiro, Galeno, Gabriel Veron, Mehdi Taremi, Danny Namaso, Evanilson, Fran Navarro e Toni Martínez.