Por Humberto Ricardo
Dois anos depois de caído para a segunda liga, o Farense regressou ao primeiro escalão do futebol português, confirmando hoje em festa no S. Luís, em Faro com uma vitória sobre o Tondela por 3-1.
Depois de um “susto” logo aos 2 minutos com um golo Tondela, os “leões” de Faro reagiram com a garra reconhecida dos últimos jogos e transformaram o resultado num 3-1.
Cristiane Ponde empatou de grande penalidade aos 13 minutos e colocou o Farense a vencer aos 23 com mais um golo.
Mattheus, aos 42 m confirmou a vitoria por 3-1, agitando a massa adepta dos “leões” de Faro, em grande número no estádio.
Um resultado sem contestação, num jogo com uma primeira parte de bom nível, pautada por pela vontade do Farense em ganhar para oferecer aos adeptos a 8ª vitória consecutiva na prova e alegrar a festa da subida ao maior nível do futebol nacional.
No segundo tempo, com a vitoria na mão, o Farense jogou mais repousado, sem nunca perder a ambição de mais golos tendo criado boas oportunidades para aumentar os números no marcador.
O Tondela, com um bloco defensivo bem montado, apenas construiu uma ou duas oportunidades de golo na segunda parte.
Os adeptos, num apoio de festa, exaltaram de alegria quando o árbitro apitou para o fim do jogo devolvendo Farense á primeira liga.
Para o Ano o Algarve volta a ter dois representantes na alta roda do futebol nacional, Farense e Portimonense.
Treinador do Farense, José Mota obreiro da subida, sem esquecer o anterior, Vasco Faísca que também contribuiu e em muito, para o êxito agora alçando pelo Farense.
José Mota em declaração ao POSTAL, admitiu continuar em Faro: ”gosto muito de estar em Faro e da forma como fui aqui recebido”,
A continuidade de Mota à frente da equipa técnica do Farense, na próxima época na primeira liga, vai ser abordada em breve entre ele e o presidente da SAD do Farense, João Rodrigues.