A selecção de Espanha venceu hoje a sua congénere do Japão, por 2-1, na jornada inaugural do grupo 2 da 24.ª edição da Algarve Cup de futebol feminino, no Estádio da Bela Vista, em Lagoa.
Embora tenha dominado todo o encontro, a selecção espanhola só aos 60 minutos é que conseguiu quebrar a resistência das nipónicas, ao abrir o marcador por intermédio de Silvia Bellido. Olga Perez (73) ampliou a vantagem, tendo Kumi Yokoyama (82) assinado o tento do Japão e feito o resultado final.
Numa partida de sentido único, o da baliza da formação japonesa, as jogadoras espanholas foram ineficazes na finalização, principalmente na primeira parte, período no qual tiveram várias ocasiões para se colocarem em vantagem, segundo noticia hoje a Agência Lusa.
Olga Perez foi a jogadora mais perdulária, quando, por duas vezes, isolada, rematou ao lado da baliza da guarda-redes japonesa. Aos 51 minutos, fez a bola embater na barra da baliza, mas aos 73, finalizou com êxito para o segundo golo, após um ressalto na área, 14 minutos depois de Silvia Bellido ter aberto o marcador com um remate forte e colocado, sem hipótese de defesa para a guarda-redes nipónica.
A partir do golo, a selecção espanhola foi à procura do terceiro tento, mas acabou por ser surpreendida pelo contra-ataque das japonesas, que aproveitaram o adiantamento das espanholas para reduzirem por intermédio de Kumi Yokoyama, a oito minutos do final.
O jogo contou com uma assistência de duzentos espectadores.