A Polícia Judiciária deteve duas pessoas na sequência de uma operação destinada “à detenção de métodos proibidos e substâncias ilícitas suscetíveis de adulterar a verdade desportiva”. De acordo com o jornal “Record”, a equipa visada foi a W52-FC Porto, que este domingo não esteve à partida da 3.ª etapa do Grande Prémio “O Jogo”.
Em comunicado, as autoridades não identificaram os detidos, informando que no âmbito da Operação Prova Limpa foram ainda “realizadas várias dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias em diversas regiões do território nacional, visando dirigentes, atletas e instalações de uma das equipas em competição”.
A PJ diz que “no decurso das diligências foram apreendidas diversas substâncias e instrumentos clínicos, usados no treino dos atletas e com impacto no seu rendimento desportivo”.
A operação policial envolveu cerca de 120 elementos e teve a colaboração da Autoridade Antidopagem de Portugal. Os detidos serão interrogados antes de serem aplicadas medidas de coação.
- Texto: Expresso, jornal parceiro do POSTAL