Cristiano Ronaldo foi condenado pelo Irão a 99 chicotadas por ter abraçado e beijado uma mulher, Fatemeh Hamami, artista daquele país?
Segundo o programa televisivo italiano TgLa7, o jogador português incorre no crime de adultério, que, no Irão, a pena é ser castigado até 99 chicotadas.
O incidente ocorreu há um mês, altura em que Cristiano Ronaldo visitou o país do Golfo Pérsico para jogar uma jornada da Liga dos Campeões Asiática frente ao Persepolis, equipa iraniana. O Al-Nassr, equipa do jogador português, acabou por vencer esse jogo por 2 a 0.
Ronaldo, aquando da sua passagem pelo Irão, esteve com a artista iraniana Fatemeh Hamami. A mulher é conhecida por pintar quadros com os pés por ter 85% do corpo paralisado, devido a complicações registadas no seu nascimento. Fatemeh, na altura, ofereceu um quadro ao internacional português que como gesto de agradecimento abraçou e deu um beijo na artista.
No entanto, esta informação já foi desmentida pela embaixada do Irão em Espanha.
“Desmentimos rotundamente a emissão de qualquer decisão judicial contra qualquer atleta internacional no Irão. É preocupante que a publicação de tais notícias sem fundamento possa ofuscar os crimes contra a humanidade e os crimes de guerra contra a nação palestiniana oprimida. Note-se que Cristiano Ronaldo se deslocou ao Irão em 18 e 19 de setembro para disputar um jogo oficial de futebol e foi calorosamente recebido pelo povo e pelas autoridades. O seu encontro sincero e humano com Fatemeh Hamami foi igualmente elogiado e admirado tanto pelo povo como pelas autoridades desportivas do país.”
Leia também: Cristiano Ronaldo lamenta: “Liga portuguesa está a ser tratada um pouco como um circo”