Dos 26 clubes inscritos no campeonato de sala, organizado pela Federação Portuguesa de Tiro com Arco, apenas 9 chegaram à final four, referente à época 2022/2023, realizada ester sábado, no pavilhão da ES Seomara da Costa Primo, na Amadora.
O Clube de Vela de Tavira fez-se representar e numa prova sem grande oposição, a atleta do clube, Madalena Viegas conseguiu revalidar o título de campeã nacional a competir no escalão de sénior em arco barebow. Já a atleta Laura Roberto conseguiu obter o título de campeã nacional, em recurso, no escalão de juvenis, em arco recurvo.
“No escalão de juvenis, não existe diferença de género e a força do arco entre eles e elas faz a diferença, dificultando um pouco mais a prestação delas, pelo que este título acresce ainda mais de significado tanto para a atleta como para o clube”, explica o Clube de Vela de Tavira em comunicado.
A equipa de juvenis constituída pelas atletas Laura Roberto, a Ana Araslanova e a Núria Machado asseguraram ainda o título de vice-campeãs na categoria de juvenis, em arco recurvo.