A 30ª Escalada ao Cerro de São Miguel está marcada para esta quarta-feira, numa organização da Casa do Povo do Concelho de Olhão em Moncarapacho.
A prova de atletismo, com características muito próprias (com cerca de 3,8 quilómetros sempre a subir até ao cimo do Serro de S. Miguel), espera a presença de cerca de uma centena e meia de atletas, oriundos de várias equipas do sul do país.
A partida será dada junto à Sede da Casa do Povo pelas 10:30, percorrendo os atletas cerca de 7,2 quilómetros até à chagada ao cimo do Serro de S. Miguel.
Na competição podem participar atletas federados nacionais, estrangeiros, e atletas não federados. Haverá provas para os escalões etários de Juniores, Seniores e Veteranos, cada equipa poderá inscrever um número ilimitado de atletas.
A organização explica que estão em disputa “cerca de meia centena de prémios (troféus aos 3 primeiros de todas as categorias), prémios surpresa, bem como para as 8 primeiras equipas da classificação geral”.
A prova conta com o apoio do Município de Olhão, União de Freguesias de Moncarapacho/Fuzeta, Junta de Freguesia de Quelfes, Junta de Freguesia de Olhão, Junta de Freguesia de Pechão, Salgueiro & Salgueiros, Lda, Associação de Atletismo do Algarve, CA-Crédito Agrícola, Viveiros Monterosa – Moncarapacho, Tractor Rega, Lda, Kodis, Intermarché, NMpneus e Joaquim Fernandes, Lda.