O Centro Cultural de Artes Marciais – Ninpon Taijutsu, de Olhão, consagrou-se Campeão Nacional de Kempo, no passado fim de semana, em Portalegre.
O Campeonato Nacional de Kempo, organizada pela Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo, contou com a participação de 352 atletas que representaram 51 clubes a nível nacional.
Os atletas da equipa de Olhão, depois dos grandes resultados que conquistaram no Regional, ainda se superaram no Nacional ao ponto de elevarem o clube a 1º lugar em sport kempo – Divisão Desportivo e 1º lugar no Campeonato – Campeão Absoluto, superando assim as outras equipas, com grande merecimento das distinções.
Gabriel Afonso, presidente do clube, explica que “foi um campeonato difícil para todos, não só pelo nível de qualidade em geral dos atletas, mas também pelas circunstâncias atuais que atravessamos, e para estes atletas olhanenses o acréscimo de cansaço pela distância onde se desenrolaram as competições”.
Mas mesmo assim “durante estes 2 dias de competição os atletas mostraram o seu grande espírito marcial e uma enorme atitude desportiva, desde o empenho e dedicação como na entreajuda e fairplay”.
“O amor à modalidade fez com que fossem superadas quaisquer dificuldades, tanto nos treinos, como na competição, e estes “filhos de Olhão”, mais uma vez elevaram a bandeira do concelho, consagrando desta vez o título ao mais alto nível nacional, Campeão Absoluto”, conclui Gabriel Afonso.