As arqueiras Laura Roberto, Ana Araslanova e Núria Machado, da secção de tiro com arco do Clube de Vela de Tavira, consagraram-se campeãs no escalão de juvenis em arco recurvo, na 8ª prova de campo realizada este domingo, no Campo de Futebol de Santa Eulália, Vialonga, organizada Federação Portuguesa de Tiro com Arco.
Ao conquistarem o primeiro lugar este fim de semana, as arqueiras conseguiram revalidar o título de campeãs nacionais. Em segundo lugar ficou o Ginásio Clube Vilacondense e na terceira posição o Real Sport Clube.
A atleta Laura Roberto conseguiu ainda arrecadar o título de vice-campeã na mesma categoria, mas em individual.
Num dia impróprio para fazer pontos, com muito vento, a arqueira do Clube de Vela de Tavira ainda atingiu uma impressionante marca de quase 600 pontos, ficando a uns curtos pontos de atingir o primeiro lugar que fugiu para o atleta do Ginásio Clube Vilacondense.
Recorde-se que dos 26 clubes inscritos no campeonato de sala, organizado pela Federação Portuguesa de Tiro com Arco, apenas 9 chegaram à final four, referente à época 2022/2023, realizada no passado dia 4 de março, no pavilhão da ES Seomara da Costa Primo, na Amadora.
O Clube de Vela de Tavira fez-se representar e numa prova sem grande oposição, a atleta do clube, Madalena Viegas conseguiu revalidar o título de campeã nacional a competir no escalão de sénior em arco barebow. Já a atleta Laura Roberto conseguiu obter o título de campeã nacional, em recurso, no escalão de juvenis, em arco recurvo.