A Comunidade Intermunicipal do Algarve lança um apelo ao Governo e à Federação Portuguesa de Futebol, para que o Algarve seja um dos locais de estágio do Mundial de 2030, que irá ser organizado por Portugal, Espanha e Marrocos.
A AMAL lembra em comunicado que “existem, no sul do país, vários centros de treino que reúnem as condições necessárias para o estágio, para além de que a localização privilegiada do Algarve garante uma proximidade com a fronteira espanhola e com Marrocos que poderá representar uma mais-valia. Sem esquecer, por outro lado, a boa oferta hoteleira da região”.
A Comunidade Intermunicipal entende que “é justo para o Algarve que o Governo e a Federação Portuguesa de Futebol reconheçam esse mérito à região e espera que este apelo tenha uma resposta positiva”.
A AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, é uma pessoa coletiva de direito público e natureza associativa, formada pelos 16 Municípios do Algarve – Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, S. Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.
A Comunidade Intermunicipal do Algarve foi constituída a 13 de março de 1992 e tem como missão potenciar o desenvolvimento dos municípios e reforçar e promover a identidade da Região do Algarve, mediante a articulação de interesses e criação de sinergias.
A AMAL é constituída pelos seguintes órgãos: Assembleia Intermunicipal, Conselho Intermunicipal e Secretariado Executivo Intermunicipal.
Leia também: Portugal estreia-se no Mundial de Futebol com triunfo face ao Gana