A passagem da Le Mans Cup pelo circuito de La Sarthe no passado fim de semana contou com a presença de Bernardo Pinheiro, o único português no imenso pelotão com quase seis dezenas de carros a alinharem nas duas corridas elegíveis para a competição que serve de graduação para os pilotos que querem subir ao competitivo European Le Mans Series.
A competir nesse mesmo campeonato com o Team Virage o piloto de Portimão foi convidado pela equipa para estar pela segunda vez em Le Mans, desta feita ao volante do LMP3 com que alinha no ELMS e a 14ª posição assinada no final de ambas as corridas – onde dividiu o chassis com o número 8 com o grego Georgios Kolovos – mostrou uma vez a velocidade e maturidade em corrida de Bernardo Pinheiro.
“Não foi um fim de semana de todo fácil devido a uma série de condicionantes próprias das corridas que acabaram por nos limitar. Nas qualificações apenas foi complicado encontrar a pista limpa e devido a acidentes nem sequer conseguimos ter uma volta rápida na segunda. As corridas com tantos carros em pista são quase uma luta pela sobrevivência e foi isso mesmo que aconteceu”, afirma Bernardo Pinheiro.
“No domingo não foi fácil recuperar de 22º para o 14º em apenas 3 voltas mas consegui fechar da melhor forma esta passagem pela Le Mans Cup”, disse o piloto de Portimão, que procura no próximo ano estar na grelha de partida das famosas 24 Horas de Le Mans.
“Esse é naturalmente o objetivo, alinhar nas 24 Horas de Le Mans, mas neste momento o foco é o European Le Mans Series e a próxima prova do campeonato”, destaca.
A próxima prova de Bernardo Pinheiro no European Le Mans Series irá levar o jovem piloto algarvio até ao traçado italiano de Monza, onde no dia 7 de julho se realiza a terceira ronda do competitivo campeonato.
Leia também: Conheça o SPA do Algarve onde pode passar o dia por 20€