Bernardo Pinheiro está já a caminho de Marselha no Sul de França para discutir no próximo fim de semana (4 e 5 de Maio) aquela que será a segunda prova do European Le Mans Series 2024.
Após a estreia vitoriosa em Barcelona no arranque do campeonato o piloto de Portimão terá no circuito de Paul Ricardo palco da segunda prova do ano, mais uma vez com quatro horas de duração como todas as etapas do competitivo ELMS.
“Barcelona já é passado para nós… temos que pensar neste segundo desafio do ano e gerir da melhor forma a pressão acrescida de estarmos no comando do campeonato. Vamos entrar em pista da mesma forma que o o fizemos em Barcelona, dando o nosso melhor e aproveitar todo o nosso potencial e do carro”, afirma o piloto de Portimão que mais uma vez irá dividir o volante do Ligier com Gillian Henrion e Julien Gerbi.
“Paul Ricard é uma pista muito especial que se destaca pela recta Mistral e pelas curvas muito variadas que encontramos e por isso o equilíbrio do chassis em conjunto com velocidade máxima é essencial. Conseguir uma boa posição na grelha de partida será o nosso primeiro desafio para evitar toques ou incidentes na fase inicial da prova que nos podem prejudicar e atrasar…um pouco do que temos que fazer em todas as corridas.. .tentar fazer cada turno o mais ‘limpo’ possível”, acrescenta.
Com 5.771 metros de perímetro o traçado gaulês que recebe esta segunda prova do European Le Mans Series é conhecido pela fantástica combinação de curvas rápidas, secções técnicas e a longa recta Mistral com a super-rápida Curva Signes no seu final.
Sem escapatórias em gravilha o circuito apresenta nas suas escapatórias de asfalta linhas pintadas com tinta de elevada aderência para abrandar os veículos que se despistem.
Leia também: Esta tecnologia será obrigatória no seu carro. Saiba como funciona