Este fim de semana, as ondas da Praia Grande, em Sintra, acolheram a terceira etapa do Circuito Nacional Bodyboard Open 2023.
A atleta algarvia Joana Schenker, que começou o ano competitivo de 2023 com um segundo lugar na primeira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard, venceu agora a terceira etapa na Praia Grande em Sintra.
Joana mostrou-se satisfeita pela vitória, ocupando agora o segundo lugar na tabela nacional, mas ao mesmo tempo relativizou a importância da mesma numa temporada em que o Circuito Mundial é a sua grande prioridade.
“Estou muito contente por ganhar aqui hoje até porque não tinha muita pressão. Não sei se vou fazer o circuito todo, mas é bom ganhar porque o Nacional é um circuito muito competitivo e sinto sempre a necessidade de mostrar alguma coisa, nem sei bem porquê. A verdade é que, psicologicamente, o Nacional acaba por ser mais complicado que o próprio Mundial, por isso estou contente”, afirma a a bodyboarder.
“Gostava de revalidar o titulo de Campeã Nacional, mas infelizmente a 4ºetapa do Nacional coincide com a ultima etapa do Circuito Mundial em Marrocos e não consigo estar em dois locais ao mesmo tempo. O meu principal foco é o circuito mundial e é nisso que estou focada”, acrescenta a atleta.
O circuito segue agora para Matosinhos, para a quarta etapa do Circuito Nacional Bodyboard, nos dias 30 de setembro e 1 de outubro.
Classificação final:
Feminino
1ª Joana Schenker.
2ª Teresa Padrela.
3ª Filipa Broeiro.
4ª Mariana Rosa.
Leia também: Algarvia Joana Schenker continua firme no top 3 mundial