Beatriz Sousa, atleta da Altimetria Associação Desportiva de Faro, alcançou este fim de semana o 2.° lugar, na categoria sub 23, e o 6.º em Elite, na 1.ª Taça de Portugal XCOm em Melgaço.
Esta jovem de 19 anos nasceu em Faro e mora em Estoi, frequenta o segundo ano do curso de Biologia, na Universidade do Algarve. É uma atleta de alta competição e boa aluna.

Na época de 2023, nas provas de XCO conquistou o 2.º lugar no Campeonato Nacional; o 2.º lugar na 2.ª e 4.ª taças de Portugal e o 2.º lugar – internacional de Vila Franca, tendo participado em oito provas internacionais.
Em ciclocrosse, Beatriz Sousa obteve o 1.º lugar na 3.ª taça de Portugal; o 2.º lugar geral da Taça de Portugal sub-23; o 3.º lugar geral da Taça de Portugal Elite e o 3.º lugar no Campeonato Nacional. Conquistou ainda seis pódios na categoria de sub-23 e três pódios na categoria de elite.

Os seus grandes objetivos são os Jogos Olímpicos 2028, Taças do Mundo, Campeonato Mundial, Campeonato Europeu, Taças de Portugal e Campeonato Nacional.
A sede da Altimetria Associação Desportiva é em Faro, no parque ribeirinho. É um clube pequeno mas com grandes sonhos. Tem atletas dos 6 aos 60 anos, nas vertentes lúdica e competição em btt, estrada e patinagem.

Leia também: Atleta algarvia Yolanda Hopkins ‘carimbou’ qualificação para os Jogos Olímpicos