A VII edição do Algarve Mini Basketball Cup vai realizar-se entre 6 e 9 de julho, em Faro, organizada pelo Clube de Futebol “Os Bonjoanenses” de Faro.
O evento, que coloca a cidade de Faro no mapa do minibasquetebol português e internacional, contará com a presença de 15 clubes (portugueses e espanhóis). Estes são divididos em 45 equipas e seis escalões. Este ano apresenta um crescimento muito significativo de participantes face ao ano anterior (30%).
Nesta edição, o torneio contará com a introdução do escalão sub-14 feminino, além dos 5 escalões que já tinham competição no ano anterior (mini-8, mini-10, mini-12 feminino e masculino e sub-14 masculino).
Os jogos vão ter lugar no Pavilhão Municipal da Penha, no Pavilhão da Escola D. Afonso III e nos campos da Escola Tomás Cabreira.
Mini Basketball Cup é o encerramento de uma época desportiva
Além da competição, que durará quatro dias, os participantes terão a possibilidade de usufruir de um passeio pela Ria Formosa, que os levará a momentos de lazer na Praia de Faro. Assim como de jogos de ténis de mesa, um parque de piscinas e insufláveis que estarão junto ao local onde decorrerão os jogos. Segue-se um desfile pela baixa da cidade de Faro e de atividades noturnas em todos os dias do torneio.
As comitivas irão pernoitar e jantar na Escola Tomás Cabreira, sendo que os almoços terão lugar no refeitório da Universidade do Algarve (Campus Penha).
José Costa, presidente do Clube, refere que “o Algarve Mini Basketball Cup é o encerramento de uma época desportiva, onde pretendemos proporcionar a todos os participantes uma experiência única e diferenciadora a nível desportivo, social e cultural, sempre assente numa proximidade e foco máximo nos atletas”.
José Costa, realça ainda que “um evento desta dimensão só é possível com o apoio dos nossos patrocinadores, de entidades com quem colaboramos permanentemente, nomeadamente o Município de Faro, a União das Freguesias de Faro, o IPDJ e a Universidade do Algarve e com o fundamental suporte dos mais de 120 voluntários diários que teremos.”