
Quatro horas de todo o terreno na aldeia do Pereiro, em Alcoutim, são a proposta da autarquia alcouteneja para o próximo dia 25 de Fevereiro.
A prova de resistência conta com as seguintes classes: um piloto uma moto ou dois pilotos e uma ou duas motos e admite a concurso todos os veículo de duas rodas (motociclos) com cilindradas desde 50cc a 1000cc.
A terceira edição do evento, organizada pelas associações locais Intervivos e GDA, disputa-se num circuito com uma extensão aproximada de seis quilómetros nos arredores da aldeia do Pereiro, junto à barragem, e tal como o nome indica, terá a duração de quatro horas, sendo declarada vencedora da competição a equipa que, durante esse período, tiver percorrido a maior distancia ou o maior número de voltas.
A autarquia espera a participação de alguns pilotos de referências nacional na disciplina, como Hélder Rodrigues, Paulo Gonçalves, Ruben Faria e António Maio.
Desporto motorizado ganha relevo no concelho

Este já é o segundo evento de desporto motorizado a acontecer em 2017 em Alcoutim. O concelho recebeu nos dias 7 e 8 de Janeiro o evento moto-turístico denominado “O Nosso Dakar”.
A iniciativa, cujo principal objectivo passou pelo passeio, pela descoberta e pelo contacto com hábitos e costumes da região contou com 250 participantes.