A Feira de Salir, que durante muitos anos foi reconhecida como o mais importante ponto de comércio, encontro e diversão do interior algarvio, fazendo de Salir conhecida como a capital do interior algarvio, ganha nova vida, informou hoje a Junta de Freguesia de Salir.
Segundo as palavras do presidente da Junta de Freguesia de Salir, Francisco André, “enquanto nos grandes centros fazem-se planos para a sustentabilidade e a economia circular, no interior, com todas as dificuldades que são conhecidas, arregaçamos as mangas, trabalhamos e fazemos acontecer.”
“A Junta de Freguesia de Salir retoma a tradição e, sempre no dia 14 de setembro, volta a realizar todos os anos a Feira de Salir”, refere o comunicado.
A Feira de Salir tem por isso como objetivo principal a verdadeira sustentabilidade ambiental, económica e social do interior algarvio. O comercio de produtos locais, conhecidos por serem mais saudáveis e naturais, dinamiza toda a economia do interior. O convívio fortalece as relações de solidariedade e amizade entre todas as pessoas, lê-se na nota.
Esta edição especial da Feira de Salir 2022, dia 14 de setembro, começa às 09:00 horas com o comércio local e tradicional, que se prolonga pela noite, com os concertos e animação musical a terem início pelas 20:00 horas.
Citado no comunicado, Francisco André remata com o convite para que “venham a Salir. Seja para comprar produtos regionais, seja para assistir aos espetáculos que preparamos, seja para dois dedos de conversa com os amigos, venham todos a Salir. Estamos sempre de braços abertos para receber todos.”