“Se os Meus EUS Falassem…” é como se intitula o evento que vai decorrer, entre 11 de março a 1 de abril, no IPDJ de Faro. Uma iniciativa que une a arte à saúde mental, numa tentativa de consciencializar a comunidade para a temática presente e assim contribuir para a diminuição dos índices estatísticos de casos reportados como “doença mental” na comunidade.
Sendo o propósito da Associação PAS, trabalhar de forma consciente e integral a natureza humana do ser, a equipa da associação não ficou indiferente ao estado da saúde mental geral, em que se encontram as pessoas, hoje em dia, assim nasceu o evento “Se os Meus EUS Falassem…”.
Na iniciativa serão dinamizadas exposições de rua, tertúlias e outros momentos de reflexão e partilha, com convidados especiais, unindo os dois temas por forma a esclarecer e enriquecer todos os que participam.
A partir deste sábado vai decorrer a exposição das obras do artista José Maria Oliveira, no IPDJ de Faro.
No dia 1 de abril irá encerrar-se este evento, onde decorrerá o visionamento do filme “As Cartas do Rei Arthur”, da realizadora Claúdia Rita Oliveira, seguido de comentário e partilha.
Este evento conta com o apoio da Divisão Social da Câmara Municipal de Faro e colaboração e participação da União das Freguesias de Faro, IPDJ de Faro, Optimax, ASMAL – Associação de Saúde Mental do Algarve, MAPS – Movimento de Apoio à Problemática da Sida, AIPAR – Associação de Protecção à Rapariga e à Família e Cineclube de Faro.