As empresas e entidades que integram a Rota da Dieta Mediterrânica vão estar esta terça e quarta-feira em Faro, no evento RDM por Faro que terá uma mostra de artesãos e produtores locais.
Os organizadores sublinham em comunicado que o evento, que se realiza no Museu Regional do Algarve e na Praça da Liberdade, “é uma celebração festiva do estilo de vida mediterrânico, aberta a toda a comunidade”.
Ao longo dos dois dias do evento vão ser realizadas várias atividades, com um contador de histórias, para toda a família, e visitas orientadas bilingues pela cidade antiga, com um percurso entre o Museu Municipal e o Museu Regional do Algarve.
Finalmente, haverá uma mostra de artesãos e produtores locais e demonstrações gastronómicas com o cozinheiro Rui Palma, assim como ateliês de artesanato com trabalho de cana e de empreita, oficinas de danças e músicas tradicionais.
Este evento encontra-se relacionado com a comemoração do Dia Mundial do Turismo, no dia 27 de setembro, e o Museu Regional de Faro e o Museu Municipal de Faro têm entradas gratuitas.
O evento é organizado pela Associação In Loco, promotor do projeto +Algarve, apoiado pelo CRESC 2020 e pelo Município de Faro, parceiro e membro desde a primeira hora da RDM.
A Rota da Dieta Mediterrânica é uma comunidade de empresas e entidades unidas para a valorização da Dieta Mediterrânica e que assumem com orgulho e determinação a missão de organizar e proporcionar a todos os turistas e visitantes as melhores experiências sensoriais e emocionais, para que possa conhecer e desfrutar em profundidade deste estilo de vida milenar, reconhecido como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.
O programa completo da RDM por Faro está disponível aqui.
Leia também: Dieta mediterrânica tem como desafio reduzir pegada ecológica, considera autarca de Tavira