“Primeiros trabalhos: 1970-1979”, de Patti Smith, encontra-se em pré-venda, pela editora Traça, sediada no Algarve, até ao próximo dia 9 de junho.
“1970-1979” é uma selecção, feita pela autora, da sua escrita durante esse mesmo período. Uma parte deste livro são trabalhos nunca publicados, onde constam excertos do seu diário, performances e notas pessoais.
A maioria dos textos foram publicados ao longo da década de setenta, em livros que há muito se encontram esgotados, mesmo na língua original.
A pré-venda terminará no dia 9, altura em que acontecerá o lançamento na Feira do Livro de Lisboa. Está limitada aos primeiros 60 exemplares, dos quais apenas 30 terão uma sobrecapa/poster personalizada.
“Éramos tão inocentes e perigosos como crianças a correr por um campo de minas. Alguns não conseguiram. A alguns apareceram-lhes mais campos traiçoeiros. E alguns parece que se saíram bem e viveram para recordar e celebrar os outros”, afirma Patti Smith, acrescentando que “uma artista enverga o seu trabalho em vez das feridas. Aqui está então um vislumbre das dores da minha geração. Frequentemente bruto, irreverente – mas concretizado, posso assegurar, com um coração destemido”.
Mais informações através do traca.site, email [email protected] ou contacto 963 103 492.