A Orquestra do Algarve (OA) vai apresentar a 9ª Sinfonia de Beethoven – Hino à Alegria, nos próximos dias 10 e 11 de maio, no Teatro das Figuras, em Faro, e no Palácio de Congressos do Algarve, no NAU Salgados Palace, em Albufeira.
“Este concerto é imperdível porque assinala os 200 anos de vida da sinfonia mais importante da História da Música, que raras vezes é possível ouvir ao vivo na sua grandiosa formação para coro e orquestra”, explica a Orquestra do Algarve em comunicado, acrescentando que é uma “música de encher os ouvidos e o coração, ampla de ideais de cidadania e democracia, ou não fosse também a música que serve de hino à União Europeia”.
Este será um projeto em que a Orquestra do Algarve é reforçada com 26 músicos da Orquestra sem Fronteiras, vencedora do Prémio Europeu Carlos Magno para a juventude em 2022, numa “colaboração há muito desejada”.
Este momento contará com a direção do maestro Martim Sousa Tavares e a participação de Beatriz Maia (soprano), Carolina Figueiredo (mezzo-soprano), Frederico Projecto (tenor), Rui Baeta (barítono) e do Coro Comunitário da OA.
Os bilhetes para ambos os concertos já estão à venda em www.bol.pt.
A Orquestra do Algarve é uma instituição dedicada à promoção e à difusão da música clássica na região do Algarve, proporcionando experiências musicais de excelência para o público local e visitantes.
Leia também: CCDR Algarve celebra Dia da Europa em Faro com várias iniciativas