O Grupo Sénior de Teatro de Olhão deslocou-se, este fim de semana, a Setúbal, ao Clube Recreativo da Pavalhã, onde apresentou a peça Paragem do Autocarro.
A iniciativa decorreu no âmbito do intercâmbio cultural entre os dois municípios, encetado em novembro com a vinda a Olhão do espetáculo Nessun Dorma, pelo Atelier de Ópera de Setúbal, integrado na Arte Larga.
Também as Universidades Séniores de Olhão e Setúbal tem vindo a desenvolver uma boa relação de proximidade e partilha, com a dinamização de um conjunto de palestras pela diretora pedagógica da UNISETI (Universidade Sénior de Setúbal), Manuela Palma Rodrigues.
A relação histórica entre os dois municípios é antiga e muitos são os pontos de ligação familiares, culturais, sociais e económicos entre as duas comunidades. Reconhecendo a importância dessa relação o município de Setúbal fez questão de se fazer representar pelo seu vereador da cultura, Pedro Pina, assim como pelos representantes da União de Freguesias de Setúbal, Fátima Silveirinha, e da Freguesia de S. Sebastião, Luís Matos.
Após o espetáculo, a vice presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, recebeu nos paços do concelho, o vereador João Evaristo, em representação do Município de Olhão, e restante comitiva, onde se conversou sobre a estreita relação entre as duas comunidades. Da conversa resultou o reafirmar da vontade em dar continuidade a este intercâmbio, pelo que estão a ser já programadas novas atividades.