O conselho da Academia vai reunir-se esta quarta-feira para discutir o episódio polémico de agressão do ator Will Smith ao comediante Chris Rock. Eventuais medidas disciplinares podem estar em cima da mesa, mesmo depois do vencedor do Óscar de melhor ator ter pedido desculpa pelo incidente.
Na internet está agora a circular um vídeo de uma entrevista a Will Smith há 30 anos. Na altura, o ator fez uma piada sobre um músico careca.
A agressão a Chris Rock levou à revolta de muitos internautas, quer pelo ato injustificado de violência em direto, quer pela piada que Chris Rock fez a Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia, condição que provoca queda de cabelo.
O ator de “Fresh Prince of Bel-Air” fez uma piada sobre a calvície de um músico da banda do programa de televisão “The Arsenio Hall Show”, que rapava o cabelo por questões médicas.
O baixista, John B. Williams, lembrou o momento numa entrevista à revista The Rolling Stones:
“Eu não o levei a sério. Ele era um comediante. Ele era o Fresh Prince of Bel-Air. Ele era um rapper. Considerei o momento uma piada. Até me ri”, disse Williams, agora com 81 anos.
O baixista diz que ficou surpreendido com o que aconteceu no domingo e afirma que “simpatiza” com Smith.
- Texto: SIC Notícias, televisão parceira do POSTAL