O ator escocês Robbie Coltrane morreu esta sexta-feira, aos 72 anos.
Entre os muitos papéis que desempenhou, um dos principais destaques vai para a personagem Hagrid na saga “Harry Potter”, o gigante que guardava a escola de magia de Hogwarts.
Robbie Coltrane entrou também na série de televisão “Cracker” e em dois filmes de James Bond.
A notícia da morte foi divulgada pela agente de Robbie Coltrane, Belinda Wright, que referiu que óbito ocorreu num hospital na Escócia, mas não deu detalhes sobre as circunstâncias da morte.
“Estava sempre a tentar fazer-nos rir”
O elenco de “Harry Potter” prestou homenagem a Robbie Coltrane, que interpretou o gigante Hagrid no grande ecrã.
Em declarações à revista “Variety”, Daniel Radcliffe – que deu rosto a Harry Potter – afirmou que Coltrane “era uma das pessoas mais engraçadas” que já conheceu. “Estava sempre a tentar fazer-nos rir, nos bastidores. Lembro-me especialmente de nos tentar animar durante as filmagens de ‘O Prisioneiro de Azkaban’, quando tivemos de nos abrigar de uma chuva torrencial. Pôs-se a contar histórias e anedotas. Sinto-me afortunado por me ter cruzado e trabalhado com ele. A sua morte entristece-me, era um ator incrível e um homem adorável”, acrescentou.
Emma Watson, que interpretou Hermione, deixou a sua homenagem nas stories do Instagram: “Foi o tio mais divertido que já tive”, escreveu. “Teve muita compaixão para comigo, tanto quando era criança como em adulta. Se algum dia eu vier a ser tão amável como ele foi para comigo, irei fazê-lo em seu nome e em sua homenagem”.
A criadora da saga, J.K. Rowling, também deixou o seu tributo nas redes sociais: “Ele era um talento incrível, e tive muita sorte de o conhecer e trabalhar com ele. As minhas mais sinceras condolências à família”.
- Texto: SIC Notícias, televisão parceira do POSTAL, com Expresso