O álbum de estreia do projeto Vludo, que junta Sam The Kid e Blasph, é apresentado ao vivo numa digressão por palcos nacionais, que começa em outubro em Lisboa, e que vai passar pelo Algarve, foi hoje anunciado.
A digressão de apresentação de “Dedos Finos”, que arranca em 14 de outubro no festival Iminente, irá passar também por Loulé, a 21 de outubro, e será no Bafo de Baco.
A digressão segue depois por Coimbra (23 de outubro no Mate), Braga (11 de novembro no Lustre), Torres Vedras (02 de dezembro no Bang Venue) e Leiria (08 de dezembro no Texas Bar), de acordo com o agenciamento do projeto, num comunicado hoje divulgado.
Embora o álbum surja com os nomes de Sam The Kid e Blasph, Vludo inclui também DJ Kronic. “Com uma musicalidade e simplicidade singular, em simbiose perfeita, juntam-se as ‘punchlines’ de Blasph com a produção musical de Sam The Kid, complementados pelos cortes do DJ Kronic”, lê-se no comunicado.
“Dedos Finos” foi editado em fevereiro deste ano, mas o projeto Vludo “esteve em maturação desde 2018 e, à semelhança de tantos outros, foi obrigado a abrandar durante a pandemia”.
“O que ao princípio parecia ser apenas um álbum, à medida que foi vendo as faixas nascer, passou a ser mais do que isso. Hoje, a certeza é de que ‘Dedos Finos’ terá continuidade e esta é a primeira ‘tour’ que lhe dá vida depois da estreia ao vivo no Lux-Frágil, em Lisboa, inserido na curadoria Sumo, com o selo da TVChelas”, refere o agenciamento do projeto.
“Dedos Finos” conta com a participação de Jay Fella, Tom e Amaura.
Além deste projeto com Blasph, nos últimos anos Sam The Kid desenvolveu também parcerias com Beware Jack (Classe Crua) e Nellassassin (Mãodobra).
Leia também: Conheça este alojamento sustentável do sotavento algarvio para umas férias de outono