O Estádio Algarve celebra este ano 20 anos desde o seu primeiro jogo, no Euro 2004. Mas nem só de futebol vive esta infraestrutura desportiva na fronteira entre Faro e Loulé. Nos próximos dias 26 e 27 de fevereiro, o Estádio Algarve vai acolher a 10ª edição do Algarve Trade Experience.
Rita Soares, administradora da Garrafeira Soares, entidade organizadora do evento, revela em declarações ao Público que a escolha deste estádio para realizar o Algarve Trade Experience passa por “sensibilizar as cerca de 6 mil pessoas” que por lá vão passar.
“Optamos por mostrar um espaço que também tem uma agenda muita rica, e que não é apenas desportiva, muito bonito também (…), e sensibilizar para algo que é muito importante para as marcas, e que é transversal às marcas [de bebidas alcoólicas] no mundo inteiro, que é a inclusão de bebidas com menos álcool ou sem álcool”, explica Rita Soares.
A também administradora da Herdade da Malhadinha Nova, com vinhos e enoturismo no Alentejo, revela ainda que o evento irá contar com a presença de 500 marcas, tanto nacionais como internacionais, incluindo a Bacardi, a Pernot Ricard, a Diageo e a Monin.
Os profissionais terão também a possibilidade de participar em provas exclusivas, masterclasses e workshops.
Todos os anos o Algarve Trade Experience tenta ter uma componente cultural e regional relevante. Em 2024, repete-se a colaboração com o projeto Loulé Criativo e haverá ainda animação com a Banda Filarmónica de Faro, que irá receber os visitantes.
O bilhete diário para o público em geral custa 25 euros, enquanto o passe de dois dias fica por 40 euros, e as portas só abrem ao público a partir das 18 horas. Os bilhetes estão à venda na Ticketline. Nota ainda para o facto de 50% do valor reverter a favor de duas instituições algarvias de desporto especial.
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