A galeria de arte fotográfica In The Pink apresenta a exposição “Rhytm of Colours”, que junta três artistas de origem africana, a partir de sexta-feira, em Loulé.
Em exposição vão estar obras de Saïdou Dicko (Burkina Faso), Derrick Ofosu Boateng (Gana) e Muriu (Quénia), que mostram “tonalidades voluptuosas e intensas” e imagens que comportam “uma espécie de sonoridade” e “transformam as composições em algo mais do que apenas visual”, adiantou a galeria.
Em comunicado, a mesma fonte referiu que os artistas em exposição “investigam abundantes imagens que aproximam o público da agitação de ruas movimentadas, da sinfonia alegre de crianças a brincar, dos tambores a rugir à distância” e compõe peças “com cores vivas, personagens ocultas ou texturas contrastantes” que fazem delas “uma espécie de partitura visual que convida o público a examinar as imagens de forma imersiva”.
“Os artistas de Rhythm of Colours desafiam e abraçam elementos das suas próprias tradições com o objetivo de, em última análise, descobrir formas inovadoras, coletivas e individuais, de compreender o mundo”, referiu ainda a organização.