O Festival Pé na Terra está de regresso, de 17 a 19 de junho, à vila piscatória da Fuseta, para um reencontro muito desejado.
“Após dois anos de ausência, vamos finalmente abraçar as saudades do que não vivemos”, afirma a organização, acrescentando que “nesta edição comemoramos 10 anos, 10 anos de um festival único e inclusivo que remete à ligação entre o homem e a terra na (re)descoberta da sua cultura popular, criando um intercâmbio cultural e promovendo cenários de trocas culturais através do desporto, da formação das danças tradicionais e da música”.
O Pé na Terra é um estímulo à experimentação de linguagens e processos criativos nos campos da música e da dança, que visa fomentar a produção, a fruição e a troca cultural, ao mesmo tempo que amplia a percepção do público sobre a diversidade entre as várias culturas presentes.
Uma das principais atividades do evento são os workshops de dança que vão desde o Samba, o Maracatu, a Capoeira, a Kizomba, entre outras.
Em evidência no Pé na Terra estão também as atividades para as famílias, Pézinhos na Terra é um programa dedicado a todas as famílias com crianças.
Nos últimos anos é objetivo da organização “ter uma programação especialmente pensada para as crianças que participam no nosso festival, pois são crianças que desde tenra idade enriquecem cada edição do Pé na Terra”.
O festival realizado em parceria com a Câmara de Olhão, conta com o apoio da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta
A programação será anunciada em breve.