O espetáculo “Mulher Reflexo”, que subiu ao palco do Auditório Municipal Carlos do Carmo este fim de semana, vai doar 695 euros para apoiar a Anocas, a criança a quem aos dois anos e meio de idade foi diagnosticado um tumor cerebral.
A verba foi angariada no local do espetáculo, por donativo consciente. Esta iniciativa solidária contou com o apoio do Município de Lagoa.
Para Alexandrina Brito, mãe da Anocas, que a têm acompanhado em todo o processo de tratamentos: “Estamos muito gratas pelo que estão a fazer pelo ‘Caminho Conscientemente Diferente’ que eu e a Anocas estamos a trilhar. Este foi primeiro evento realizado no Algarve que reverte para a aventura da Anocas no Mundo da Pediatria Oncológica Integrativa e ficámos muito satisfeitas com a receita angariada. Obrigada ao Município de Lagoa, à Artis XXI e a todos os que contribuíram para este nosso caminho”.
A “Mulher Reflexo” e um projeto multidisciplinar que vai dar protagonismo e voz ao feminino. Ao longo de 50 minutos esta criação vai responder através da música, do teatro e do movimento à questão – Mas o que existe para além de uma imagem captada através do simples reflexo do espelho.
Este será o mote e a pergunta que levará uma mulher música, uma mulher bailarina, uma mulher artista plástica, uma mulher compositora, uma mulher atriz e seis jovens mulheres, estudantes do curso profissional de técnico de apoio à infância, a partilhar no palco as suas dúvidas, emoções e perspetivas.
O espetáculo solidário contou com os apoios do Município de Lagoa, República Portuguesa – Garantir Cultura e da Direção Regional Cultura do Algarve.