As novas instalações da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão (EHTP) vão ser inauguradas na próxima segunda-feira, pelas 16:30, pelo ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, e o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda.
Com um investimento de 2,3 milhões de euros, o edifício, localizado no antigo estabelecimento prisional da cidade, combina espaços técnicos inovadores com características sustentáveis e eficientes, que permitirão incrementar a qualidade da formação e reduzir os consumos de energia e de água.
Com esta requalificação, o Turismo de Portugal afirma que “mantém a sua aposta na formação e capacitação de recursos do sector, através do reforço da oferta formativa com novas áreas de formação, de um foco na digitalização dos programas e de infraestruturas que permitem o desenvolvimento de produtos e investigação, com a possibilidade de ser usada por empreendedores locais para o desenvolvimento dos seus próprios projetos”.
A nova escola tem oito salas de aula equipadas com a mais recente tecnologia, que vem facilitar um ensino híbrido que conjugue formação presencial e à distância, duas cozinhas de aplicação com equipamentos topo de gama, um auditório com capacidade para 140 pessoas, laboratório com cozinhas individuais, bar de aplicação e restaurante de aplicação, estes últimos abertos ao público em geral.
A sessão conta ainda com as presenças da presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes, do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, do presidente da ESTAMO, António Furtado, e do Diretor da EHTP, Pedro Moreira.
Programa:
16:30 ACOLHIMENTO
16:45 BOAS-VINDAS
– Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes
– Diretor da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, Pedro Moreira
– Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda
17:15 INTERVENÇÃO
– Presidente da ESTAMO, António Furtado
17:30 ESCOLAS DE HOTELARIA E TURISMO – CONTRIBUTOS PARA A QUALIFICAÇÃO DAS PESSOAS DO TURISMO
– Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo
18:00 ENCERRAMENTO
– Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva