Uma manifestação de professores e alunos das principais escola de Olhão está a marcar a manhã deste sábado na rotunda do Cubo, à entrada da cidade.
Apitos, cartazes e reivindicações pela defesa dos direitos dos professores deram os “bons dias” aos automobilistas que atravessam a cidade de Olhão pela Estrada Nacional 125, um dos pontos mais movimentados da cidade.
Às vozes de protesto, para um melhor sistema de ensino em Portugal, juntaram-se pais, alunos e pessoal não docente das várias escolas do concelho de Olhão, também estes solidários com os protestos dos professores.
Cordão Humano em Olhão já tinha mobilizado cerca de 600 pessoas
Também no passado sábado, cerca de seis centenas de pessoas, entre docentes, pessoal não docente, pais e alunos, já se tinha juntado de manhã ao Cordão Humano que “inundou” a Av. João VI (ex- EN 125), em Olhão.
A iniciativa foi promovida pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira (APAIS), que juntou “cerca de 600 pessoas”, segundo a própria organização, “munidas de cartazes, reivindicando um melhor sistema de ensino em Portugal e gritando pelos direitos dos professores” que considera, “cada vez mais, são violados”.
Segundo os promotores da iniciativa, a “luta” por um ensino de qualidade, justo e equitativo “não é só dos profissionais da educação, é de todos! E isso foi ontem demonstrado na cidade de Olhão”.