A professora Paula Teixeira, faleceu, vítima de doença prolongada, aos 62 anos, na unidade de cuidados paliativos do hospital de Portimão. A sua carreira fez-se, de mais de 30 anos, no setor do ensino público em Portimão, foi inclusivamente, entre 2013 e 2021, diretora do Agrupamento de Escolas Júdice Fialho.
A Câmara de Portimão tinha aprovado, por unanimidade, dar o seu nome a um jardim e parque de estacionamento que está a ser construído junto à Escola Júdice Fialho, horas antes da triste notícia.
A decisão de dar nome a um jardim e parque de estacionamento, que se encontram em construção junto à Escola Júdice Fialho, justificava-se porque Paula Teixeira era “unanimemente considerada por colegas educadores e professores, funcionários e alunos, como uma cidadã merecedora de respeito e de admiração, sendo o seu percurso profissional e cívico um referencial de dedicação, zelo e profissionalismo ao serviço da comunidade educativa desta terra”.
No site do Agrupamento de que foi diretora, foi publicada uma nota, referindo o “enorme pesar e consternação” do seu falecimento, salientando que a professora dedicou a vida ao ensino e aos alunos. O seu “coração enorme e exemplo de força ficará para sempre na nossa memória”.