Está prestes a arrancar a obra de construção da nova Escola Básica Afonso III, na sequência da assinatura do ato de consignação da obra, na semana passada.
A empreitada, que obteve visto do Tribunal de Contas, foi adjudicada pelo Município de Faro à Sociedade Anteros – Empreitadas, Sociedade de Construções e Obras Públicas, S.A., por um valor global de 3.119.900 euros, acrescido de IVA, e conta com um prazo de execução de 450 dias.
Este novo edifício escolar de ensino básico e jardim infantil, que vai contar com um total de oito salas para o primeiro ciclo e três salas do pré-escolar, será edificado no recinto da Escola EB 2, 3 Afonso III, funcionando de forma autónoma e destinando-se ao desenvolvimento de atividades educativas para uma faixa etária compreendida entre os 3 os 10 anos de idade.
Além da construção das salas para aulas para estes níveis de ensino, serão ainda edificados espaços como uma biblioteca e uma sala polivalente, que face à sua polivalência de usos vão permitir e proporcionar a interação da comunidade escolar e famílias dos alunos em algumas atividades escolares.
Com a construção de mais um novo estabelecimento de ensino, o Município de Faro espera continuar “a garantir uma melhoria das condições para a comunidade escolar do concelho”.
Leia também: Faro une-se a Huelva e Sevilha para lutar por ligação ferroviária de alta velocidade