O aluno Yuri Maia, do Colégio Internacional de Vilamoura, conquistou o terceiro lugar do pódio em Tiny Tots no Campeonato Nacional de Cálculo ALOHA. A competição teve lugar no passado dia 3 de junho, na Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra.
O aluno de seis anos foi o terceiro mais rápido a completar o desafio de 70 operações matemáticas no máximo de cinco minutos.
A competição contou com a presença de alunos de todos os distritos de Portugal Continental e Ilhas, com idades entre os 4 e os 13 anos. O objetivo é encontrar os alunos mais rápidos a fazer cálculos mentais com precisão. Além dos Tiny Tots (dos 5 aos 6 anos), o campeonato contou ainda com a participação dos Kinder e dos Kids (dos 4 aos 5 e dos 8 aos 13 anos, respetivamente).
O programa ALOHA tem como objetivo ensinar a fazer cálculos mentais com grande velocidade e precisão. Assim, coloca a Matemática no patamar de algo divertido e desafiante e potencia o desenvolvimento cognitivo dos menores através da utilização e visualização do ábaco.