Após o segundo ensaio de MARO na Eurovisão, vários sites dedicados ao evento publicaram os seus pareceres, mostrando-se confiantes nas possibilidades de a canção portuguesa passar à final do Festival da Eurovisão.
“A qualidade vocal é muito impressionante e pode criar a sensação de que o espectador também faz parte da performance. Isso é atraente e deixa-nos felizes. Como na versão de estúdio, [a canção] é doce e gentil, além de um pouco misteriosa”, pode ler-se no site ESCXTRA, que realça o facto de a atuação de MARO e das cantoras que a acompanham ser “intimista, apesar de estarmos numa grande arena”.
No Eurovisionworld, sublinha-se as alterações no staging da canção. “Há uma intenção óbvia de tornar a performance intimista, com a quantidade de zooms e com a forma como MARO vende a música com as suas expressões faciais. As palmas vistas no Festival da Canção continuam e a performance termina como começou: com um close-up de Maro. Vai qualificar-se [para a final]”.
Reações ao segundo ensaio de Portugal na Eurovisão. “Existe a terra, existe o paraíso e existe algo pelo meio e foi aí que MARO nos levou”
Menos confiante mostrou-se Alesia Michelle, comentadora norte-americana da Eurovisão. “Parece uma atuação do MTV Unplugged, o que eu adoro”, diz, elogiando a voz “aconchegante” de MARO e os coros. “Mas diria que pode tornar-se demasiado seguro e pergunto-me se isso não fará com que seja esquecida”.
No site Eurovisionary, expressam-se preocupações semelhantes. “Lamento, Portugal, mas agora ficou muito chato para mim. É um bom exercício de canto, e provavelmente teria funcionado como pano de fundo para uma massagem calma, mas no palco da Eurovisão, infelizmente, está perto de me fazer adormecer.”
Veja um excerto do segundo ensaio:
- Texto: Blitz do Expresso, jornal parceiro do POSTAL