Os algarvios Eliseu Correia e Justino Santos, a dupla de Djs algarvios Bubba Brothers, estão nas bocas do mundo, mas (ainda não estão) nas bocas de Portugal e querem mudar isso.
O house progressivo e melódico dos Bubba Brothers já fez história nas tabelas da Beatport com originais que põem multidões a vibrar em concertos épicos.
Desde o primeiro original, – ‘Carla’s Beat’ – em 2019, Eliseu Correia e Justino Santos colocaram oito temas no Top 100 da Beatport, entre os quais um número 1 (“Karma”), sendo referenciados pela imprensa especializada mundial como um fenómeno musical da cena house que continua a conquistar não só as tabelas do estilo, como já fizeram vibrar multidões na meca da house music, como Ibiza ou Londres.
Com a etiqueta própria Mossdeb Sounds, atualmente no TOP’100 das editoras de Hype House, os Bubba Brothers vão lançar o EP ‘Frenetic Desires’ em fevereiro. “Frenetic – Bubba Brothres Tour 2023” vai passar por Ibiza, Barcelona, Madrid, Londres, Manchester e Amesterdão, mercados onde a sua ascensão foi meteórica.
Entre portas, é sobretudo no Algarve que são conhecidos e onde a agenda de concertos se alterna com os compromissos internacionais. Para Portugal, há negociações na calha para que mais a norte do país o público de house music possa conhecer ao vivo os Bubba Brothers.
Projeto do duo de DJs Bubba Brothers arrancou há cerca de nove anos
“Quando há cerca de nove anos arrancou o projeto do duo de DJs Bubba Brothers, estávamos muito longe de imaginar o que aí vinha. Na altura, o Justino (à direita na foto) tinha 47 anos e eu, 45″, conta Eliseu Correia.
“Entre muita brincadeira dos dois e o gozo de quem nos rodeava porque ‘já estávamos fora de prazo’ para estas lides da house e eletrónica, agarrámos numa mesa Numark e cds. Eu misturava as faixas, o Justino fazia a pesquisa”, acrescenta.
“Os concertos ao vivo eram épicos pela energia e pelo contágio do público. A técnica era fraquinha, mas a alma era enorme. Os chapéus e os óculos escuros tornaram-se a nossa imagem de marca, uns cotas irreverentes que vibravam de alma e coração com o seu público. Divertimo-nos muito, contagiamos e deixamo-nos contagiar pela energia do público”, afirma o DJ.
“Os Bubba Brothers cresceram sem que nos déssemos conta porque o público pedia. Não verbalizava, claro, mas as casas cheias de energia deram-nos o clique. Passámos para o digital e eu fui para Londres, para a London Sound Academy, onde aperfeiçoei a arte”, lembra Eliseu.
“Em 2019 lançámos o primeiro original ‘Carla’s Beat’ que atingiu o 21º lugar na Beatport. De lá para cá colocámos mais 8 temas nos Tops, inclusivamente um Nº1, com o tema ‘Karma’. Criámos a nossa própria editora ‘Mossdeb Sounds’ que está, as we speak, no Top 100 editoras de Hype House. Atuámos ao vivo no Ministery of Sound em Londres, Ibiza, Ibiza Sonica, Tantra, Festival F e muitos mais eventos de relevo”, descreve.
“Para 2023 está na agenda Manchester, Ibiza, Amsterdão, Barcelona Madrid e… ainda só estamos no primeiro mês do ano! Sentimos a chama e vamos continuar a investir em temas originais e a trabalhar na e com a nossa cultura musical, num house progressivo e melódico. O lema é do Algarve para o mundo. Mas podia ser ‘nada é impossível’”, conclui Eliseu Correia.