A exposição de presépios “O Menino Deus”, da autoria dos ceramistas Delfim Manuel e Margarida Palma Gomes, inaugura este sábado , pelas 17:00, no Palácio Gama Lobo, em Loulé.
As peças em exposição refletem visões bastante distintas das cenas associadas à natividade: Delfim Manuel segue uma linguagem mais clássica, enquanto Margarida Palma Gomes utiliza uma abordagem contemporânea, repleta de referências e humor.
Delfim Manuel é natural de Vila Nova de Famalicão e o primeiro contacto com o barro aconteceu em tenra idade. A forma como combina perícia e delicadeza tem sido reconhecida a nível nacional com a atribuição de vários prémios. Integra inúmeras coleções de artesanato e as suas peças marcam presença frequente em mostras individuais e coletivas um pouco por todo o país.
Natural de Silves, Margarida Palma Gomes é uma referência na cerâmica algarvia. O seu trabalho destaca-se pela sua visão colorida e encantada dos temas que retrata, repletos de criatividade e humor. Tem ganho diversos prémios a nível regional e participado em exposições e concursos a nível nacional, sendo os seus presépios muito apreciados por colecionadores.
A exposição estará aberta ao público até 6 de janeiro, das 09:00 às 17:00, de segunda a sexta-feira, e das 09:00 às 13:00, aos sábados. A entrada é livre.