Estreou esta quarta-feira, na Netflix Portugal a série ‘DAHMER – Monstro: A História de Jeffrey Dahmer’. O drama é baseado na história real de Jeffrey Dahmer, um assassino norte-americano que entre o final da década de 70 e o início da década 90 matou e desmembrou “17 rapazes e jovens adultos”.
Na sinopse da série lê-se que “estes crimes inconcebíveis, centrados em vítimas desprivilegiadas e nas suas comunidades, que sofreram as consequências do racismo sistémico e das falhas institucionais da polícia”, permitiram que “um dos mais notáveis assassinos em série dos Estados Unidos continuasse na sua demanda de crime à vista de todos por mais de uma década”.
Mas a violência deste drama real, que agora chegou à ficção, não está a deixar os espectadores indiferentes.
“Desisti ao segundo episódio”, “esta série deixa-me com medo de andar na rua”, “o que havia de tão errado com este idiota”, “Jeffrey Dahme era demasiado doentio e louco”, “não consegui dormir”. Estes são apenas alguns comentários que estão a ser partilhados nas redes sociais.
O assassino em série Jeffrey Dahmer é protagonizado por Evan Peters e Glenda Cleveland interpreta uma “vizinha atenta”. A série, criada por Ryan Murphy, tem dez episódios cada um com cerca de 50 minutos.
- Texto: SIC Notícias, televisão parceira do POSTAL