
Os olhares mais curiosos estarão virados para o céu de Lagoa na próxima sexta-feira, 12 de Outubro. Esta observação astronómica promovida pela Câmara de Lagoa, em parceria com o Centro Ciência Viva do Algarve, no âmbito da Semana Mundial do Espaço, promete colocar os mais curiosos em interacção com os astros a partir da projecção das imagens captadas pelo telescópio que será instalado no Forte de N.ª Sr.ª da Encarnação, em Carvoeiro.
A Viagem Interestelar terá início pelas 19:45 e será guiada pelo Engenheiro Filipe Dias, do Centro de Ciência Viva. A actividade é gratuita e destina-se a famílias e amigos, pequenos e graúdos que, para usufruírem desta “aula de astronomia interactiva” terão apenas de se inscrever através do número de telefone: 282 380 456 ou do e-mail: [email protected].

A Semana Mundial do Espaço é uma celebração declarada e organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o apoio da Associação Internacional da Semana do Espaço (Spaceweek International Association). Através dos vários eventos e programas educacionais realizados um pouco por todo o mundo durante uma das semanas da primeira quinzena de Outubro a organização pretende esclarecer e mostrar um pouco mais sobre o Espaço e a tecnologia espacial.