O saxofonista João Cabrita vai apresentar o seu novo álbum, no próximo dia 6 de novembro, na Associação Recreativa e Cultural de Músicos.
Depois de esgotar em Loulé, Cabrita traz um espectáculo para dançar e extasiar o público com um som bem fresco e diferente do habitual.
Após 30 anos de colaborações com os Sitiados, Despe e Siga, Sérgio Godinho, Dead Combo, The Legendary Tigerman, Cacique 97, Cais Sodré Funk Connection, entre tantos, onde o seu saxofone ou os seus arranjos, orquestrações e composições se fizeram e fazem ouvir.
Em 2020 lançou o álbum “Cabrita”, considerado o 6º melhor álbum de 2020 pelos leitores da Blitz e conta com uma série de convidados ilustres, como Tó Trips (Dead Combo), Sam the Kid, Gui (Xutos & Pontapés) e Selma Uamusse, entre outros.
“Este é um disco onde psicadelismo funk se conjuga com afro beat propulsivo, em que rock’n’roll assombrado faz eco em raízes reggae, em que velhos esqueletos dançam novos westerns e em que o funk latino de um Joe Bataan desagua em ascensão gospel (Mário Lopes in Público).
Em palco, Cabrita apresenta quatro pujantes saxofones, onde para além do próprio João Cabrita, podemos encontrar André Murraças, João Capinha e Gonçalo Prazeres, o pulso forte de Filipe Rocha na bateria e o multi-instrumentista João Rato nas teclas e guitarra, quebrando fronteiras entre o rock e o jazz.
Os bilhetes estão à venda aqui.