A banda algarvia Plasticine vai dar um concerto ao vivo este sábado, no espaço exterior da República 14, em Olhão, a partir das 21:00 horas.
O projeto Plasticine nasceu em 2018. Com uma sonoridade que funde elementos do jazz, funk, soul, rock e afro-beat, uma grande diversidade rítmica e harmónica e melodias contagiantes o grupo cria diferentes ambientes musicais com grandes dinâmicas musicais e estilísticas.
Neste momento conta com 9 elementos, músicos de todo o Algarve que mais uma vez se apresentam na República 14 em Olhão.
As reservas podem ser feitas através do email [email protected]
Sobre a banda Plasticine
A banda algarvia Plasticine é uma das 4 nomeadas para melhor performance instrumental dos prémios IPMA 2021 – Prémios Internacionais da Música Portuguesa.
A atribuição dos prémios terá lugar no dia 25 de setembro e contará com a apresentação de Catarina Furtado, numa cerimónia em formato show virtual, em directo través do facebook e do youtube, e posteriormente transmitida nalguns canais televisivos, entre eles a RTP Internacional.
Os IPMA, distinguem o trabalho de artistas com ancestrais portugueses espalhados por todo o mundo.
A banda formada em Lagos por João Faísca e Pedro Barroso, e que conta com a participação de músicos de vários pontos do Algarve, surge assim entre os nomeados, com o tema Time-Knife, que foi gravado ao vivo no Centro Cultural de Lagos durante o primeiro confinamento, em junho de 2020.
O prémio na categoria de melhor performance instrumental, já veio para o Algarve noutras ocasiões (2018- Ricardo Martins e 2020- Nélson Conceição) e neste ano a região volta a estar representada nos nomeados, pela mão dos Plasticine.