
Loulé celebra o Dia Mundial da Poesia com um recital de poesia cantada apresentado por Eduardo Ramos no próximo dia 21 de Março, pelas 21 horas, com entrada livre.
Eduardo Ramos vai fazer-se acompanhar de viola, alaúde, berimbau e kissanje na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, onde serão cantados os poetas João de Deus, Cândido Guerreiro, Júlio Dinis, Florbela Espanca, Augusto Gil, Fernando Pessoa, José Fanha, António Aleixo, Matilde Rosa Araújo e Manuel Alegre.
Eduardo Ramos dedica-se ao estudo e interpretação da música medieval ibérica
Eduardo Ramos é cantor, compositor, toca alaúde árabe e outros instrumentos árabes, portugueses e africanos. O músico autodidacta começou a sua carreira a tocar música tradicional portuguesa e rock-jazz, assim como música africana, mas actualmente dedica-se ao estudo e à interpretação da música medieval ibérica do séc. XIII, assim como da música árabe e dos judeus sefarditas do Ocidente e Oriente, sendo um dos precursores da divulgação desta música em Portugal.