O Parque do Palácio da Galeria, em Tavira, recebeu na noite desta sexta-feira a Orquestra de Jazz do Algarve em mais uma concerto inserido no programa cultural “Verão em Tavira”. Os amantes de jazz tiveram uma noite em cheio, não poupando aplausos ao projeto idealizado por Hugo Alves
A Orquestra de Jazz do Algarve, nasceu da edição do Lagos Jazz 2004, como Orquestra de Jazz de Lagos, sendo constituída formalmente em 2005 com a designação de Associação Músicas no Sul. Atualmente é designada formalmente de OJA – Associação Orquestra de Jazz do Algarve.
O projeto é uma ideia de Hugo Alves, desde logo apoiada pela Câmara de Lagos. Um projeto de âmbito nacional, que tem por pilar central as artes de palco, neste caso a música, e assim como formação principal a OJA: uma Big Band ou Orquestra de Jazz, com cerca de 17 músicos.
A OJA já realizou centenas de concertos, por todo o país, registando ainda internacionalizações em Espanha.
Destacando-se alguns convites como o da Assembleia da República (2008) para atuar na Sala do Senado, ou outros que a levaram ao Teatro São Luíz, à Praça do Rossio, em Lisboa, aos Festival de Jazz de Minde, Loulé, entre muitos outros.
O concerto cumpriu todas as normas de segurança impostas pela Direção-Geral da Saúde.
Nasceu e viveu em Lisboa. Aos 10 anos de idade, mudou-se e passou a residir na cidade de Tavira
————————————–
————————————–
Sempre à procura de novos desafios, Miguel agarrou uma paixão antiga – a fotografia. Vivendo-a no início como um hobby, revela que a inspiração livre e natural por detrás da lente será fruto do seu trabalho final.
Daí nasceu o lema: “Feel Free Photography“