O Candlelight, concerto intimista à luz das velas que já conquistou milhares de portugueses, anuncia um ciclo especial de Natal, que conta com 16 concertos em locais emblemáticos das cidades de Lisboa, Porto, mas também em Vilamoura, no Algarve, ao longo do mês de dezembro.
A proposta cultural da Fever para a época mais festiva do ano visa, assim, unir a delicadeza da música clássica a toda a magia que envolve o Natal, com uma série de programas diversificados que contam com a interpretação de algumas das mais icónicas músicas natalícias de sempre. Os concertos têm a duração de 60 minutos com várias sessões disponíveis, às 21:30
Os concertos Candlelight chegam ao Algarve no final do mês de dezembro, numa altura em que muitos portugueses aproveitam as mini-férias natalícias e se deslocam para o Sul, para passar a passagem de ano.
No dia 28 de dezembro, o Centro de Congressos do Algarve, localizado no Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort, recebe um concerto com o melhor de Vivaldi, interpretado por um quarteto de cordas, às 21:30. Os bilhetes podem ser adquiridos na app ou site da Fever, e têm um custo entre 15 e 40 euros, consoante a aproximação e visibilidade para o palco.
No dia seguinte, logo a 29 de dezembro, o Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort volta a receber um concerto à luz das velas, às 21:30. Desta vez, serão ouvidas algumas das melhores bandas sonoras de animação de sempre, como Frozen, Rei Leão, Cinderela, Aladino, Pequena Sereia, ou Pocahontas, todas interpretadas por um quarteto de cordas. Os bilhetes podem ser adquiridos na app ou site da Fever, e têm um custo entre 15 e 40 euros, consoante a aproximação e visibilidade para o palco.
Os Candlelight são concertos instrumentais de música clássica, apresentando peças icónicas a um preço acessível, ao mesmo tempo que abrem à comunidade espaços únicos do património cultural de cada cidade, uma vez que não são realizados em salas de espetáculos comuns.
Este conceito original da Fever, que já vendeu mais de 2 milhões de bilhetes só este ano, conseguiu levar a música clássica a um público totalmente novo, com 70% dos participantes com menos de 40 anos em mais de 90 cidades em todo o mundo.